Blog realiza concurso fotográfico no Facebook


"Viagem e fotografia nasceram uma para a outra"
O blog de viagens www.rodandopelomundo.com teve a belíssima iniciativa de lançar no início de fevereiro um concurso de fotografias muito bacana via Facebook.
O tema escolhido foi férias. Cada um dos 167 participantes enviou uma foto tirada durante suas viagens que foram disponibilizadas na página do fb do blog. O vencedor seria aquele que conquistasse o maior número de votos. Para votar era só clicar em “curtir”na foto escolhida. As fotos foram clicadas em 40 países diferentes. O resultado saiu no final de fevereiro e foram distribuídos prêmios para as três mais votadas, para mais uma na categoria honra ao mérito além de um sorteio que rolou entre os participantes.
Mais bacana ainda foi o fato de a fotografia vencedora ter sido tirada pelo querido amigo Marcelo Calegare que recebeu 183 votos (inclusive o meu!)
“Coloquei logo uma foto de um dos lugares mais surreais deste planeta. O Salar de Uyuni, no Sul da Bolívia, fazendo fronteira com o Chile (Deserto do Atacama) e Argentina (Quebrada de Humauaca). Para mim, essa região é o coração da América do Sul, como se fosse o chákra central da coluna vertebral (cordilheira dos Andes) deste continente”, conta Marcelo em seu blog www.marceloasviagens.blogspot.com
Salar de Uyuni - Marcelo "andando nas nuvens"
“Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, chove nessa região do altiplano andino e o salar fica inundado com uma fina camada de água. Forma-se, então, um espelho gigantesco. A impressão é que se romperam os limites do céu e da terra”, explica ele.
Marcelo Calegare, que é psicólogo e mochileiro inveterado (já visitou 37 países até agora) realizou essa viagem em 2007. Esse foi seu primeiro mochilão sozinho e com certeza foi uma experiência incrível. Ele saiu de São Paulo na metade de dezembro de 2006, passou por Chile, Bolívia, Peru e Colômbia e voltou ao Brasil pela Amazônia.
O segundo lugar ficou para Juliane Borsa, com uma foto tirada em Pisa, na Itália, em janeiro desse ano e a terceira colocação foi para Ideval Alves com uma foto tirada na Noruega em agosto de 2010.
Na verdade, fiquei um tiquinho decepcionada por não ter nenhuma foto do Brasil, entre as vencedoras. Para minha alegria, uma foto belíssima tirada na Cerra do Cipó, em 2009, por Mateus Lourenço de Paula conquistou o prêmio de honra ao mérito. Agora sim!
O sucesso do concurso foi tão grande que novas edições já estão sendo planejadas pelo autor do blog, Michel Zylberberg.
Mais uma vez parabéns ao Marcelo e aos outros ganhadores, ao Michel pela iniciativa e especialmente aos outros participantes pela fantástica viagem que nos proporcionaram através de seus olhares.


Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário